Press & Clipping

Limpar Fátima

Limpar Fátima
Partilhar nas redes sociais

Decorreu, no dia 21 de maio, mais uma iniciativa no âmbito das comemorações dos 25 anos da Cidade de Fátima

A ação passou não só pela freguesia de Fátima como por diversas artérias de acesso à Cidade de Fátima, nomeadamente nas freguesias da Atouguia e Nossa Senhora das Misericórdias e na União de Freguesias de Santa Catrina da Serra e Chainça.

A atividade foi um sucesso, não só pela tonelada e meia de lixo apanhado, desde lixo comum que encheu centenas de sacos, a colchões, pneus e muitos outros artigos. Ao longo de toda a manhã foram-se partilhando ideias ecológicas sobre como plantar sustentabilidade por forma a garantir que colheremos um futuro fértil e consciente. 

Entre limpar e carregar o lixo houve espaço a sorrisos e diversão tendo terminado a ação com um almoço convivio, oferecido pela Junta de Freguesia a todos os participantes em forma de agradecimento.

Obrigado ao Município de Ourém, à Be Water, aos Bombeiros Voluntários de Fátima e à sua Escolinha de Infantes e Cadetes, aos Agrupamentos de Escuteiros de Fátima, das Misericórdias e de Santa Catarina, aos voluntários da freguesia da Atouguia e de Fátima, ao Giesta Sport Clube, ao Clube de Caçadores de Fátima, ao Fátima Trail Team pela dedicação incansável a desobstruir trilhos na nossa freguesia, aos militares do Posto da GNR de Fátima e a todos os que connosco colaboraram e contribuíram para este dia!