Press & Clipping

Fátima celebra as bodas de prata com jantar temático

Fátima celebra as bodas de prata com jantar temático
Partilhar

Na passada sexta-feira, 30 de setembro, o auditório da Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) recebeu cerca de centena e meia de convidados para o jantar temático dos 25 anos de comemoração de elevação de Fátima a cidade.

Para além do Executivo da Junta de Freguesia de Fátima e do Município de Ourém, estiveram presentes o Presidente e os Secretários da Assembleia de Freguesia de Fátima, o Presidente e a Secretária da Assembleia Municipal, os Presidentes das Assembleias e Juntas de Freguesia de Atouguia, Nossa Senhora das Misericórdias, São Mamede e União de Freguesias de Santa Catarina da Serra e Chainça, bem como os representantes das diversas entidades oficiais de Fátima e Associações locais. 

Confecionado pelos alunos da EHF, teve como principais ingredientes a abóbora, os chícharos, o mel e o azeite, produtos tradicionais da nossa região.

Durante o jantar, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a diversos momentos de dança proporcionados pela Academia de Dança Reme Rodriguez.

O jantar ficou ainda marcado pela entrega da medalha comemorativa dos 25 anos aos representantes dos três colégios de Fátima: Centro de Estudos de Fátima, Colégio Sagrado Coração de Maria e São Miguel, pela participação dos seus alunos no peddy paper realizado no passado dia 23 de setembro.

O momento mais aguardado da noite foi o anúncio dos vencedores do concurso fotográfico "O nosso património - Fátima 25 anos cidade", tendo o júri selecionado:

1º Classificado – “Raízes” de Fernando Pereira 

2º Classificado – “Lado a Lado” de Nuno Neves

3º Classificado – “Vista do Coreto” de Andreia Silva

Por último, o Presidente da Junta de Freguesia, Humberto Silva, agradeceu a presença de todos os convidados e entregou a medalha das bodas de prata à Diretora da Insignare, Carina João, agradecendo à equipa da EHF por se ter associado às comemorações dos 25 anos de Fátima. 

O jantar comemorativo dos 25 anos de cidade terminou, de forma apoteótica, com a interpretação do novo hino de Fátima, da autoria do professor Jorge Gonçalves.